Muita coisa se passou, muita água rolou debaixo dessa ponte chamada Era digital e hoje blog é coisa do passado. Mas como aparentemente os blogs não saem do ar, vou registrar aqui minha luta eterna para eliminar peso.
Eu nunca mais consegui chegar naquele patamar delícia de 2010 de 82/83 kg.
Em setembro de 2019, depois de ficar assustada com o aumento da minha insulina (apesar de não haver sinais de diabetes), entrei em uma fase de mudança de alimentação para o Low Carb. Comecei pra valer no final de setembro, e até março de 2020 eu. consegi perder 18 kg. Porém tinha chegado nos 108 e o mínimo que alcancei foi 90 kg.
Aquele período foi especialmente complicado porque estava em um pico de ansiedade para finalizar minha tese de doutorado. Depois, em dexembro eu qeubrei o tornozelo e fiquei 2 meses imobilizada, sem pode fazer atividade física. Quando finalmente volto a andar e depois da reabilitação, pandemia de covid -19.
ainda assim, consegui manter o peso e a alimentação até final de 2020. Comecei a fazer aulas de pilates online em 2020 e mantive até final de 2022.
Depois gradualmente fui dando aquela relaxada na alimentação, até que cá estou eu novamente retomando, após alcançar o pico de 110 kg. Além do peso, minhas medidas aumentaram e as calças que eu tinha na época em que estive mais gorda não estavam mais servindo.
Depois da consulta com a endocrinologia, na 6a feira 25 de outubro , há 10 dias, pedi instruções para tomar o famoso Ozempic que é modinha hoje. Mas refleti: vou gastar uma fortuna pra fazer mais uma maluquice que quando eu parar, vou recuperar o peso?
Então resolvi, com seriedade, voltar o foco na alimentação Low Carb.
Sei que é muito difícil manter essa dieta pra sempre, pois é difícil demais abrir mão de carboidratos assim.
Mas pelo menos pra dar um start, vai ter que ser.
em 10 dias baixei de 109.6 pra 106.3. Nste período, mantive 90% de alimentação LC. Um dia ou outro eu dei uma amenizada, mas antes estava comendo doce e pão todo dia.
Nese período todo, eu comi: 1 fatia de pizza; 1 banana com uma colherinha de doce de leite. 1 pedaço de lasanha. meia fatia de pudim. um almoço com arroz.
Vários dias eu comi frango empanado, que teoricamente é proibido na LC. Também faço o suco com iogurte natural, morango, mirtilo e meia banana todas as manhãs. Mas tem dado certo. No início sei que a perda é acentuada, mas está tranquilo de levar e estou focada. Assim, retomo este blog como um diário. Se aparecer algum leitor/a que ainda usa essa ferramenta, seja bem-vindo!
![]() |
Foto de junho de 2024. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário