Doncovim oncotô proncovô

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pesagem da semana

0.5 kg a menos na semana (bom, melhor que nada), o que me coloca a quase 3kg da meta estipulada pra próxima pesagem. Conseguirei eu ? Pensei em apagar essas metas ou deixá-las sem data para serem alcançadas, mas depois repensei e resolvi deixar com está. Afinal não tem nenhum chefe me cobrando, não vou perder meu emprego, se eu não alcançar a meta o problema é meu e de mais ninguém. A média de perda de peso que estipulei foi 1.5 kg por semana. Pensando que depois do início do emagrecimento essa meta é um pouco alta, não vou me acabar se não alcançá-la . O importante é continuar emagrecendo, se reeducando e fazendo atividade física. Vou deixar as metas como um incentivo pra tentar perder mais peso a cada semana. Na semana do casamento, por exemplo, se eu não tivesse ficado 2h 30 na academia eu iria ter engordado na pesagem ! mas fiz um esforço extra na 2a feira antes e consegui pelo menos não subir nenhum graminha na balança. Então acho legal deixar as metas pra ter o que perseguir.
O que tem sido mais sacrificante pra mim é me privar da cervejinha, mais que doce, que tudo. Porque só de pensar em ir pra um boteco e ficar no suquinho ou na água com gás a noite toda me dá um desânimo. Fora que do jeito que estou sem tempo, não tenho tido disposição alguma pra sair, e sem álcool fica mesmo impossível segurar o sono. Por isso tenho saído quase nada. Mas eu sei que é uma fase e que vai melhorar.
Avaliando a semana passada, cometi alguns excessos que me fizeram não perder tanto peso como pretendia. Teve os docinhos do sábado, no domingo eu jantei em vez de comer a ração humana (primeiro jantar em dois meses), e quarta passada eu tomei uma cerveja em lata.
além disso rolou um migué na academia na 3a feira, na 4a foi feriado, e não abriu a academia, e na 6a não deu pra ir. Então fui só 3 dias, 2a, 5a e sábado, sendo que 5a foi super corrido e só deu pra fazer 20 min de aeróbico.
Coisas a melhorar para as próximas semanas:
- Ir pelo menos 4 x na academia
- se for jacar, que seja só uma x na semana e bem de leve.
É isso aí ! Vamos ver o quão perto da minha meta vou chegar semana que vem.

2 comentários:

  1. Vai chegar na sua meta sim !!!!! UH Tererê !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luli, obrigada pelas dicas, adorei tudo que falou! É uma luta constante pra mim ter que não comer aquilo que eu gosto, mais tem algo dentro de mim que diz que eu vou conseguir! Amiga, bom final de semana e se cuida! Beijinhos!

    ResponderExcluir