Doncovim oncotô proncovô

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Comidas e malhação

Comidas
Este pratão aí do lado pode parecer pouco compatível com uma pessoa que está em RA, mas ele pesou apenas 350 gramas. O segredo está na quantidade de folhas de rúcula , que eu adoro, que têm bastante fibras, o que já dá aquela sensação de ansiedade. Além disso o prato cheio engana o cérebro, o que é muito importante. O arroz é integral , tem um pedaço pequeno de carne e uma salada de grãos. Todos os grupos alimentares estão presentes no prato (reguladores, energéticos e construtores). Tenho comido isso em média e tem sido suficiente. Antes da RA meus pratos pesavam de 500 a 550 g.

Malhação

Tenho ido na academia de 3 a 4 vezes por semana. Há uns dias eu achava que o grosso da perda de peso acontecia com a RA, mas agora eu me dei conta que malhar ajuda sim a perder peso, pois nos dias em que eu malho e faço RA direitinho a perda de peso é maior. A foto ao lado foi tirada no último sábado, estava fazendo musculação para membros inferiores, naquele momento na cadeira abdutora (coxas).
De parte aeróbia tenho feito aulas de Jump, Step, Fit Boxe e Body Combat.
Na 2a passada bati meu recorde e fiz 60' de Fit Boxe, 45' de Jump, 15' de abdominais e 20' de musculação para braço e costas. Total de 2h e 20 de malhação ! no dia seguinte me doía do couro cabeludo até o dedinho do pé, mas graças a isso e controle alimentar, consegui não ganhar peso nessa semana atípica de jacada mor no sábado.
Consegui a proeza de manter o mesmo peso hehehe.
Tenho observado o que funciona e o que não funciona na minha RA e exercícios. O objetivo é perder peso o mais rápido possível da maneira mais eficiente e menos sacrificante. Acho que estou chegando lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário