Doncovim oncotô proncovô

domingo, 28 de março de 2010

Dependências e Independência

Estou emagrecendo rápido, quase 2 kg por semana. Qual o segredo ? Não tem segredo. Fechei a boca mesmo. Comida é que nem droga, parafraseando meu amigo Fabinho. A gente tem compulsão mesmo. Então se você faz uma concessão aqui, dali a pouco faz outra ali, depois mais uma, depois outra, e aí quando percebe, todo aquele seu esforço foi pro saco.
Desde que eu comecei com a Ração Humana, posso dizer com muito orgulho que não comi NENHUM doce ! Nem lembro mais que gosto o chocolate tem rsrs. Isso pra mim é bem difícil pois eu não conseguia passar um dia sequer sem comer um docinho, pelo menos. Mas já está provado por A + B que açúcar vicia mesmo, então eu estou encarando que nem cigarro. Quando eu parei de fumar a primeira vez e recaí, foi porque eu fiquei uma semana sem fumar, daí passou aquele desespero e eu achei que não estava mais dependente. Daí dei um traguinho, depois outro, depois filei um cigarro, mais um, até que ficou chato ficar filando e comprei um maço. Demorei CINCO ANOS pra conseguir largar o raio do cigarro de vez porque sempre voltava nessa dinâmica.
Não sei se eu vou conseguir nunca mais comer açúcar na vida, mas pelo menos até chegar na minha meta eu vou tentar com muita firmeza.
Cometi alguns pequenos deslizes que não considero assim, exatamente deslizes. Meu único pecado na verdade foi ter tomado alguns copos de cerveja, mas foram tão poucos ,uns 7 em 3 semanas, e equilibrados com salada no jantar ou um almoço bem leve, que acho que ficaram dentro de um total de baixas calorias que tenho ingerido diariamente, pois até nesses dias que bebi eu emagreci.
O único dia em que não emagreci e até engordei um quilo, foi um dia que jantei a ração humana mas como estava fora o dia todo e não tinha levado mais nada pra comer, comi um pãozinho daqueles de coquetel, com rúcula e queijo branco, e tomei dois chazinhos de máquina que tinham açuúcar. Só isso foi suficiente pra quebrar meu esquema. Depois daquilo aprendi que carboidratos simples à noite não rola mesmo. No máximo no almoço, arroz branco ou batata, mesmo macarrão, mas a partir da tarde, só frutas, RH, pão só se for uma fatia de integral e salada, muita salada. Fibras enchem o estômago e aceleram o metabolismo.
Encontei minha maneira de controlar sem passar fome. Tá dando certo, mas como dizem os adictos em recuperação, só por hoje. Um dia de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário