Doncovim oncotô proncovô

quarta-feira, 24 de março de 2010

Academia

Fazer ginástica é imprescindível pra quem quer perder peso. Claro que se você só fechar a boca também funciona, mas a atividade física, além de acelerar o processo, traz muitos benefícios a mais. Afinal a gente engorda e junto com a gordura vem a celulite, a disposição física diminui, as articulações começam a ficar sobecarregadas (aquele velho problema de junta- junta tudo e joga fora rs), o fôlego vai pro saco, etc.
Eu relutei muito tempo em voltar pra academia, e nesses anos todos fiquei procurando esportes alternativos : power yoga, remo, caminhadada, natação, dança, até kickboxing eu experimentei (!!!). De todos o que eu mais curti foi a power yoga, mas ele precisa ser complementada com alguma atividade aeróbica, o que não aconteceu, por isso, somado ao descuido total com a alimentação, fui voltando a engordar.
Acho que quando você já está no seu peso ideal, se cuidar da alimentação e fizer uma atividade física regular pelo menos umas 2 ou 3 vezes na semana (uma caminhada, uma dança, um futebolzinho, sei lá) é possível se manter no controle.
Atualmente estou fazendo a academia CEMI há quase um mês. Fica a uns 600 m de casa, e faz parte do Colégio Maria Imaculada, coincidentemente onde estudei até a 6a série.
Antes dessa academia, frequentei por 4 meses uma academia do bairro, onde tinha um treinador muito bacana, mas não me motivei muito pra ir. Talvez o momento era outro, mas eu sentia falta de fazer as aulas aeróbicas no lugar da esteira e bicicleta, pois lá não tinha aulas assim. Acabava que eu não tinha muito pique pra ir treinar e acabava indo só 2x por semana. Agora, na CEMI, estou ficando bem mais empolgada. Apesar de eu detestar aquele som putz-putz-putz de academia, fazer uma aula é beeem mais divertido que ficar 40 min caminhando na esteira. Eu abstraio a música e me concentro em realizar as sequências, que de quebra acho que é um excelente treino pra coordenação motora e pra manter o Tico e o Teco conectados. Estou achando uma delícia fazer essas aulas, principlamente o Jump, que é excelente pro meu joelho ferrado, pois não tem impacto. E é bom porque no dia que eu não tenho muito tempo, como hoje, que eu tive um intervalo de 1h30 pra malhar, tomar banho e comer, fui, fiz uma aulinha de Step de 40 min e pronto ! Queimei umas calorias a mais e me diverti. Na outra academia eu não me animava ir fazer 30' de esteira. E é incrível que quando a gente realmente se dispõe a fazer algo , a gente arruma tempo. Mesmo estando absurdamente sobrecarregada de trabalho estou conseguindo ir bem regularmente na academia. Porque isso virou prioridade agora: me sentir bem, sentir que eu sou dona de mim, que eu consigo o que eu quero. Que eu não vou chegar aos 60 anos toda fudida, diabética, com colesterol alto, sem andar direito por causa do joelho sobrecarregado. E mais que isso, daqui a 6 meses eu quero me olhar no espelho de biquíni e me admirar. Eu quero ter uma barriga tanquinho que eu nunca tive na vida. Mesmo que eu não goste e depois deixe uma gordurinha cobrir, só pra dizer pra mim mesma: Viu ? Até isso você conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário