Doncovim oncotô proncovô

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E finalmente eliminei ! Uhuu !

A semana passada nem quis  postar de tão  P.  da vida que fiquei  com  o  ganho  de  meio  quilo  na  balança.  E juntou  o  resto da amigdalite com  a visitinha esperada,  porém  indesejada , daquela mensalista que só  perturba nossos hormônios e fluidos,  e  mais  um  pé  na jaca  que já está se tornando  habitual  aos  finais de semana, e pronto. Fez-se o  estrago.

Porém,  uma nova semana veio  e  com  ela  algumas decisões alimentares. A mais  importante foi  que eu  parei  de comprar as minhas  barrinha de fruta  salvadoras. Sim,  porque elas se transformaram de salvadoras  em  vilãs. Elas  não,  a vilã é  minha compulsão  que  começou  a  atacar e de repente eu estava comendo  4, 5  barrinhas por dia,  só  que concentradas à noite e tudo  de um vez,  ou  seja,  NÃO  estava funcionando  como  deveria.   Daí  eu  resolvi  que se eu  não   consigo resistir aos  doces,  que seja durante o  dia e logo  depois do  almoço  e acabou. Se eu  ficar com  fome à noite vou  fazer lanchinho,  tomar iogurte, comer fruta,  polenguinho, mas barrinha não. Porque eu  fico usando a desculpa que a barrinha só  tem  75 calorias e tal,  mas se como  4  são  300,  aí  já era.  E  tava alimentando  a lombriga aqui  dentro,  então  chega.
Acho  um  saco  ter  que ser assim,  mas se é assim  que vai  funcionar,  que seja e pronto. Quem  sabe um  dia eu  consiga  ter uma relação  saudável  com os doces,  e possa ter  assim  um  bolo  em  casa que não  vou  comer tudo  de uma vez,  ou  uma  caixa de bombons,  msas por enquanto  isso  é impensável. Então  dentro  de casa só  fica comida salgada  e fruta.
Mesmo  com  visitinha  chata,  fui  na academia semana passada na 2a,  4a e 6a. 3a  feira foi  o  dia M  e  não  fui,  e 5a estava muito cansada,  acabei  cochilando  à tarde,  e tava tão  frio  que perdi a coragem  de sair. Mas fui  levando  a RA  numa boa. E  apesar da 6a e sábado  fatídicos, eu  consegui perder o  meio  quilo  adquirido  e mais  0.3 kg,  o  que está muito bom,  levando-se em  conta que eu  não  perdia mais de meio  quilo  em uma semana há muito.  Na 6a feira eu  estava super bem na RA,  mas acabei  tendo  que sair correndo  à noite pra um  compromisso  que havia me confundido  o  dia, e   o  resultado  foi  que saí  de lá faminta,  e  acabei  comendo  2 pedaços de pizza, com  vinho,  e pra piorar,  o  sábado  foi  o  dia Carbo Trash  total,  meio  por acaso. Eu  fui  almoçar no  Gato  que Ri   e como  pedi um prato  só  pra mim,  tentei  fazer uma opção  mais light e não  tão  cara,  e escolhi  uma lasanha de beringela,  que eu  achei  que era  tipo  beringela cozida em  fatias finas  com a massa,  mas a beringela era EMPANADA,  socorro!  Depois, um lanche de pedaço  de pizza  e pra fechar  a noite  com chave de ouro,  chesse hamburguer. Aff,  quanta farinha branca e  gordura saturada num  dia só.  E é incrível  que o  efeito  devastador na balança é  imediato.
Diante desse abuso  todo,  só  me restou  ser uma santa  no  domingo. Até  cozinhei,  coisa que não  costumo  fazer,  pra evitar de encarar uma bobagem  qualquer  na rua. Arroz integral,  escarola,  salada de folhas,  uma beleza. De jantar, uma beringela recheada  da festa da Achiropita. assada  e  com  carne moída,  perfeita. E pronto.
Segunda feira,  almocei  um  sanduíche light    e fui comendo  depois  a cada 3 horas, tudo light,  fui  na  academia,  levei o  frequencímetro  pra verificar se não  estava abusando  muito  do  meu  pobre coração  na aula de bike,  e tudo  certo. Hoje veio  a recompensa.
  Na verdade eu  saí  daquela neurose  de ter que perder 1,5  kg por semana, que viagem,  quem  consegue manter  uma  dieta assim. Tudo  bem,  tem  gente que consegue,  a Simone  perdeu 48  kg em  4 meses  e manteve-se magra e linda  (e feliz! rs), mas a gente sabe que foi  muita disciplina e  determinação,  e disciplina nunca foi  assim  uma palavra muito  recorrente no  meu vocabulário. E  pensando  bem,  eu  prefiro  não  perder tudo  tão  rápido  e  com  tantas restrições,  eu  quero  poder  voltar a comer  pizza e cerveja no  fim de semana numa boa,   e se eu  ficar comendo  muito  pouco,  o dia que rolar uma pizza meu  corpo  vai  economizar tudo  como  se eu  morasse na  Sibéria   e  não  fosse mais ver aquilo  em  6 meses,  então  eu  nem quero restirngir  demais minha alimentação. Mas, por enquanto  tem  que acontecer um  déficit  calórico, pra que eu  reduza meu  peso,  então  tenho  que maneirar,  mas sem  stress. claro  que rolou  uma acomodação,  isso  eu  vi  que acontece com  muitas amigas aqui,  depois  de um  tanto  eliminado  rola  aquele platô,  aquela estabilidade chata,   e a gente fica lutando  pra sair  dela,  e se frustra e começa a jacar,  e   aí  que muitas colegas de RA  desanimam  e querem  jogar tudo  pro  alto,  mas eu  felizmente estou  conseguindo  ver esse processo  e  tentando  sair dele,  até  me solidarizando com  as blogueiras que estão  passando  pela mesma coisa.
Por  isso,  como  estou vendo  que realmente está acontecendo e (deve continuar)  um afrouxamento aos  finais de semana,  porque estou  no  momento  de curtir  a vida,  então  resolvi que durante a semana  vou  ser super disciplinada,  ir na academia,  e fazer a RA  direitinho,  e  se houver dias fatídicos  como  este sábado, eu  compenso  nos dias seguintes,  e assim  consigo  ir reduzinho  o peso,  ainda que mais lentamente que queria no inicio,  bem fantasioso,  diga-se de passagem,  mas buscando  a minha meta.
Abraços e força a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário