Doncovim oncotô proncovô

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aliados II

Quando  a gente está de dieta,  começa  a ter que desenvolver uma habilidade extra pra bolar e descobrir coisas que  matam a fome sem matar a dieta.  Vou  dedicar este post então  às minhas descobertas. Já falei  aqui  das  barrinhas salvadoras,  que em  alguns momentos  podem se tornar uma faca de dois gumes e passarem  de salvadoras a carrascas,  pois  percebi  que  muitas vezes  elas  surtem  efeito  contrário  e alimentam  minha compulsão  adormecida. Já aconteceu  de eu  comer 3 numa sentada só. Mas estou me controlando, e não  vou eliminar as barrinhas porque  são  a coisa mais parecida  com  doce  e  menos inofensiva que tenho  comido. Vou trabalhar para controlar a compulsão,  afinal  de contas vou  conviver com isso  o  resto  da vida,  e já é  hora de por um ponto final  nisso. Vamos aos outros aliados.
Polenguinho Light

Descobri  que uma unidade tem  só  35 calorias ! É uma fonte de proteína e mata a fome,  sem  alimentar a compulsão  por carboidratos.  Já adotei.






Rolinho de peito  de peru  com  queijo  minas.
Essa foi  uma invenção  minha no emagrecimento anterior,  na época dos vigilantes. Como  dava aquela fome noturna  depois do jantare eu  não  queira ingerir carboidratos,   um  belo  dia tive a  ideia de enrolar uma fatia de peito  de peru  com  uma de queijo  minas  fresco  ou  padrão (o queijo  dentro),  bota 20 segundos  no  microondas e pronto!  Resolveu. Às  vezes posso dobrar a dose, mesmo  assim  tá valendo.

Bananada sem acúcar
Essa foi  da era pré barrinha de frutas,  que também é  feita de banana,  com  a diferença que essa é banana pura. Mata a fominha  e tem potássio, o  que é bom pra diminuir a ansiedade.

Um comentário:

  1. O Glutamato:

    Luli, estive pensando dobre o glutamato - é o relaçador de sabor (ajinomoto) - depserta o apetite e é toxico - algumas pessoas são alérgicas.
    eu tenho uma teoria qe que a gente se sacia menos quando a comida tem glutamato...

    será?

    ResponderExcluir