Doncovim oncotô proncovô

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Voltando ...

Hoje estava aqui relendo meus deslizes e pensando no que os provocou e como evitá-los daqui pra frente. Eu preciso achar um equilíbrio entre me divertir socialmente e manter a dieta. De uma certa maneira, eu estava evitando sair para não cair na tentação de beber e comer bobagens (tipo fritas). E das vezes que eu saí pra jantar, só uma eu me comportei direitinho. Fui com minha amiga num restaurante onde meu cardápio era sempre : Torradas de alho, cerveja e uma massa, e dessa vez ficamos na salada e suco de abacaxi. Ela também quer emagrecer.
Eu quero manter o ritmo de emagrecimento acelerado porque isso me dá forças pra continuar. E pra isso tenho que me acostumar a desassociar diversão de comida ou bebida. Tem tanta gente que não bebe e sai à noite e se diverte igualmente. Além do que eu nem sou o tipo de pessoa que bebe pra ficar bêbada, eu na verdade detesto a sensação de embriaguez. Eu só bebo cerveja, vinho e muito eventualmente caipirinha, e assim que começo a me sentir alcoolizada eu paro. Então nessa fase de perda de peso, eu não vou poder beber, o quer não quer dizer que eu não possa sair e me divertir. E quanto à fome na madrugada, eu já vi que salada mata a fome sim e não atrapalha a dieta.
Outra coisa que estou percebendo é que malhação não dá "bônus". Porque houve dias em que meu malhei muito, saí pingando da academia, mas depois abusei na bebida e não emagreci, e em outros dias em que não malhei mas me mantive correta na alimentação, perdi peso. Então tenho que manter essa disciplina. A atividade física vai modelar e fortalecer meu corpo, aumentar o meu metabolismo e melhorar meu condicionamento cardiovascular. Mas a dieta é fundamental para que o déficit calórico e consequente perda de peso aconteça.
Continuo não me arrependendo de ter saído e bebido, tudo é aprendizagem nessa vida. Mas eu tenho certeza que depois que tiver perdido peso e me reeducado alimentarmente, eu vou poder sair e beber sem prejuízo da minha boa forma, porque estou adotando hábitos saudáveis para sempre. Este período de emagrecimento tem que ser encarado com seriedade e parte de uma coisa maior e mais duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário