Doncovim oncotô proncovô

terça-feira, 13 de abril de 2010

Metas

Quando eu comecei a RA, que começou meio sem querer, eu não tinha uma meta definida de quanto queria emagrecer nem em quanto tempo. Depois de um emagrecimento rápido na primeira semana, me empolguei , mas logo vi que não é fácil manter esse ritmo de emagrecimento sem se sacrificar muito. Resolvi colocar algumas metas dentro de uma uma estimativa realista de perder 1.5 kg por semana. Olhando pra trás vejo que em algumas semanas perdi menos de 1kg, coincidentemente as semanas em que ' jaquei' um pouco mais, portanto coloquei essa meta de 1.5kg pra me disciplinar e evitar esses deslizes. A primeira meta, no dia 20/4, é uma perda de peso um pouco maior porque tenho o casamento de uma prima nessa semana e eu queria emagrecer o máximo que puder para tentar entrar numa roupa que tenho, pois não queria gastar grana com uma roupa nova nesse momento, sabendo que vou perdê-la em pouco tempo. Ainda não experimentei a roupa, mas na última vez que tentei vesti-la há 2 anos, ela não serviu e fiquei bem frustrada, e calculo que a última vez que a usei eu devia estar com o peso que coloquei na meta, então acho que vai dar certo. De qualquer maneira, perdi 1.5 kg essa semana e já fiquei bem feliz, pois baixei o IMC pra sobrepeso, apesar de ter comido um cheese salada e meio micro ovo de páscoa (15 g de chocolate), mas voi a primeira vez que comi chocolate em mais de um mês. Além disso só fui 2 dias na academia , estava na TPM e tive uma semana bem estressante e lotada, então considero um resultado bem bom para esta situação. Sinal que minha disciplina e força de vontade estão se fortalecendo cada vez mais.
Para tentar alcançar minha meta essa semana, estou concentrando os esforços em tentar comer menos no almoço, e distribuir bem as calorias à noite, além de tentar ir com mais regularidade na academia. Fui ontem e hoje, amanhã provavelmente não conseguirei ir, mas pretendo tentar ir todos os dias até sábado, e ver o que acontece. Porque quero poder me dar ao luxo de tomar pelo menos uma taça de vinho no casamento.
Me sinto feliz de estar conseguindo manter essa decisão. Há um mês e meio, eu não conseguia ficar um dia sem comer doce, e até o chocolate de 2a feira estive por mais de 30 dias ! Estou ansiosa por tirar as roupas de magra do armário, as minhas calças 42, e tantas roupas lindas que eu guardei por tantos anos. Estou ansiosa pra me olhar no espelho e gostar do que vejo. Isso me dá força para manter as metas e tentar alcançá-las. É bom ter esse gosto de conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário