Doncovim oncotô proncovô

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Blogs de companheiras de dieta

Tenho visto muitos e muitos blogs de mulheres emagrecendo, e coisas incríveis acontecendo. O primeiro que eu vi foi o da Gabi, que perdeu metade do peso em um ano e meio (ela pesava 121 kg!). Até hoje, depois de ver vários, continuo achando o dela um dos melhores, porque ela coloca de uma maneira muito bacana como foi seu processo, como se sente, os altos e baixos, as conquistas. Acho mesmo que ela deveria escrever um livro com os textos do blog. Descobri recentemente o blog da Paty , que também se espelhou na Gabi e tem um desafio ainda maior. Perder 76 kg ! ela Já perdeu 46 kg em um ano, achei incrível, é de uma determinação fantástica. Vai à academia todos os dias e segue uma dieta de nutricionista. A Gabi também começou uma dieta por conta própria, apenas fazendo reeducação alimentar no melhor estilo Vigilantes do Peso, mas sem seguir esta linha propriamente. Tão aí exemplos de que quem quer emagrecer sabe o que tem que fazer. Hoje em dia é muito fácil conseguir tabelas de calorias, dietas equilibradas, etc. Acho o fenômeno blogs de emagrecimento também muito bacana e algo que auxilia muito esse processo, tanto da pessoa como das outras que estão nos seus próprios. Quem escreve o blog assume um compromisso consigo e com os leitores; é mais fácil manter a determinação. Registrar tudo também ajuda a pessoa a aprimorar a dieta e ações de emagrecimento, analisar as recaídas, relacionar seu psicológico com as fases do emagrecimento, reforçar as conquistas, etc. E auxilia as demais, que vêm quantas coisas em comum existem com quem está se esforçando pra emagrecer; pegam dicas de como driblar as tentações e como lidar melhor com o processo todo.
Eu já fiz dietas antes, na era pré -Internet, e acho muito legal neste momento poder contar com essa ferramenta. Fico feliz em ver tantas histórias de sucesso, quantas pessoas tiveram um estalo e acharam forças pra começar essa empreitada que exige muita disciplina e determinação, muita superação dos seus limites, etc. Fico muito contente quando amigos reais e virtiais me incentivam, se motivam comigo, me dão um apoio lendo o blog, comemoram comigo, etc.
Gosto de vir aqui contar como está sendo emagrecer, gosto de visitar os outros blogs, gosto de pensar sobre o que escrever e às vezes simplesmente não pensar, deixar as palavras irem brotando do teclado do computador pro post, os assuntos irem mudando, se encadeando e se transformando em outras coisas. É um verdadeiro exercício de auto-análie a público.
Agora me conta você o que achou desse post maluco hehehe.

Um comentário:

  1. Ola gostaria muito de fazer parcerias com blogs que falem de dietas e saúde,esta interessada??

    ResponderExcluir